O brasileiro Thiago Monteiro deu mais um passo para chegar na chave principal de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano. Nesta quarta-feira (22) ele venceu o francês Antoine Cornut-Chauvinc por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3, pela segunda rodada do classificatório.
Na próxima partida Thiago Monteiro, que entrou no torneio como o número 113 do ranking da ATP, vai enfrentar o austríaco Lucas Miedler, número 232. Se vencer garante vaga na chave principal de Roland Garros.
Também nesta quarta-feira, a brasileira Bia Haddad entrou em quadra pela primeira rodada do classificatório feminino, mas precisou abandonar o jogo com uma lesão na coxa.
Thiago Monteiro vence francês
Contra Antoine Cornut-Chauvinc, número 430 do mundo, Thiago Monteiro venceu um primeiro set onde os sacadores se viram muitas vezes em apuros, especialmente o francês. Com duas quebras, uma no quinto e outra no nono games, o brasileiro abriu 1 set a 0 com 6/3 no placar.
No segundo foi a vez de Cornut-Chauvinc tomar conta do jogo tanto no saque quanto na devolução. Pressionou muito o serviço de Thiago no quinto, conseguindo uma quebra, e no sétimo. Empatou o jogo no décimo com 6/4.
Na última parcial Thiago Monteiro não passou ameaça no serviço, e no sexto game aproveitou o único break point de todo o set para abrir frente e fechar lofo a seguir por 6/3.