A estreia no qualifying de Roland Garros não foi a esperada por Bia Haddad Maia. Por conta de uma contratura na coxa direita, ele precisou abandonar a partida em que ia vencendo a ucraniana Katarina Zavatska. O duelo estava 3 a 2 para a brasileira no terceiro e decisivo set.
“Eu estava com uma boa vantagem no terceiro set (3/0), mas a dor já estava me incomodando, fiquei com receio de continuar e complicar para uma lesão mais grave. Não foi nada mais sério, é só recuperar nos próximos dias. Me custou não avançar em Roland Garros, estou triste, mas a minha saúde é prioridade 100%”, afirmou Bia Haddad.
Ela venceu o primeiro set após uma série de quebras de saque. Dos nove games, os sacadores venceram apenas três. Melhor para a brasileira, que fez 6/3. No segundo, Bia Haddad chegou a ter um match point no 10º game, mas acabou tomando o 7/5. No terceiro, antes de abandonar abriu 3 a 0 e parou quando a ucraniana chegou no 3/2.
Além de Bia Haddad, Thiago Monteiro também disputa o classificatório de Roland Garros. Ele venceu ainda nesta quarta o francês Antoine Cornut-Chauvinc, pela segunda rodada. Na primeira, Thiago Monteiro venceu o egípcio Mohamed Safwat por 2 a 0.