Jogando em duplas distintas, Luisa Stefani e Laura Pigossi se classificaram para as quartas de final do WTA de Nuremberg, na Alemanha. Elas estão em lados opostos na chave e só se enfrentam em uma eventual decisão do torneio de tênis feminino.
Os resultados foram bem parecidos. Luisa Stefani e a sérvia Nina Stojanovic venceram, nesta quarta (22), a russa Valentyna Ivakhnenko e Akgul Amanmuradova, do Uzbequistão. Foi por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Laura Pigossi e a italiana Giorgia Marchetti derrotaram pelo mesmo placar as alemãs Katharina Gerlach e Julia Wachazyk, mas com 6/2 e 6/3 nos sets.
Cada uma das duplas está em um lado da chave do WTA de Nuremberg de tênis feminino. Laura Pigossi e Giorgia Marchetti terão pela frente a dupla cabeça de chave número um, formada pela canadense Gabriela Dabrowski e a chinesa Yi-Fan Xu. Luisa Stefani e Nina Stojanovic jogam contra Nicole Melichar, dos Estados Unidos, e outra canadense, Sharon Fichman.
Estreias no WTA de Nuremberg
Pigossi e Marchetti perderam o primeiro saque do jogo contra Gerlach e Wachazyk, mas depois quebraram as alemãs três vezes no primeiro set. Fecharam com 6/2 no primeiro de um triplo set point. O segundo set foi parecido, com três quebras a uma a favor da dupla de Laura Pigossi. Fecharam no nono game no primeiro de um triplo match point. Stefani e Stojanovic quebraram duas vezes Ivakhnenko e Amanmuradova na primeira parcial, fechada em 6/3. Depois, na segunda, fizeram 4 a 0, depois 5 a 2 e fecharam no seguinte, no saque das adversárias.