Foi dada a largada para o segundo Grand Slam da temporada. Nesta segunda-feira (20) começou o qualificatório de Roland Garros, na França, e dois brasileiros entraram em ação no saibro francês. Rogerinho perdeu para o belga Kimmer Coppejans e foi eliminado, mas Thiago Monteiro passou pelo egípcio Mohamed Safwat e avançou para a segunda rodada do quali de Roland Garros.
O tenista brasileiro fez uma partida dura contra o egípcio Mohamed Safwat, mas venceu com parciais de 7/6 (7-3) e 6/0. O primeiro set foi bem duro, com uma quebra para cada lado. Contudo, a segunda parcial foi bem mais tranquila. Safwat não conseguiu esboçar uma reação e se despediu de Roland Garros com um ‘pneu’.
Agora Thiago Monteiro, cabeça de chave número 7 do qualificatório francês, espera o vencedor da partida entre o tcheco Zdenek Kolar, atual 212 do mundo, e Antoine Cornut-Chauvinc, 430º do mundo, e que conta com o apoio da torcida local.
Caso ganhe o próximo jogo, Thiago Monteiro terá que enfrentar mais um adversário para brigar por uma vaga na chave principal de simples de Roland Garros.
Rogerinho
Depois de duas horas e meia de batalha em quadra, o tenista brasileiro caiu para o belga Kimmer Coppejans, parciais de 6/3 6/7 (6-8) e 6/4. Rogerinho reagiu na segunda parcial, mas não resistiu ao maior volume do adversário.