Nesta segunda-feira (20), a tenista Gabriela Cé derrotou a italiana Federica Arcidiacono com uma “bicicleta”, duplo 6/0, e estreou tranquilamente pelo quali do ITF de Caserta, na Itália.
A brasileira Gabriela Cé é a cabeça de chave número 1 do quali e grande favorita para avançar para a chave principal do torneio italiano. Mas para isso, ela terá que vencer a próxima adversária.
E no caminho de Gabriela Cé, outra italiana surge. Dalila Spiteri, cabeça de chave número 9 do quali, será a adversária da brasileira na briga por uma vaga na chave principal de simples do ITF de Caserta, na Itália.
O jogo
A partida foi de extrema tranquilidade para Gabriela Cé. Dalila Spiteri disputou 12 pontos e não ganhou nenhum. Foram nove chances de quebra para a brasileira, que faturou seis vezes. Na pontuação total, Cé somou 50 pontos, contra apenas 15 da italiana.
A brasileira cometeu uma dupla falta em toda a partida e não cedeu nenhuma oportunidade de quebra para a adversária. A partida durou apenas 54 minutos e mostrou que Cé vem forte para entrar na chave principal de simples do ITF de Caserta, na Itália.
Gabriela Cé é a única represente do Brasil no ITF italiano.