O brasileiro Fabricio Neis está na semifinal de duplas do Challenger de Lisboa, em Portugal. Jogando ao lado do espanhol David Vega Hernandez ele venceu nesta quinta (16) os chineses Mao-Xin Gong e Ze Zhang, primeiros cabeças de chave do torneio português, por 6/4 e 6/2.
Os adversários na disputa pela decisão sairão do jogo entre o austríaco Philipp Oswald e o eslovaco Filip Polasek contra os portugueses Francisco Cabral e Gonçalo Falcão. Na estreia, já nas oitavas de final, Fabricio Neis e David Vega Hernandez venceram os britânicos Jonny O’Mara e Scott Clayton, nesta quarta-feira (15), por 2 a 1.
Fabrício Neis tenta vencer o segundo torneio de duplas seguido em Portugal No domingo (12), ele foi campeão do Challenger de Braga jogando ao lado de outro espanhol, Gerard Granollers.
Adeus, favoritos!
Contra os chineses, o primeiro set foi decidido entre o terceiro e o quinto games, quando aconteceram três quebras de saque seguidas. Melhor para o brasileiro e o espanhol, que conseguiram duas.
Nos três games seguintes em que sacaram, Fabricio Neis e Vega Hernandez perderam apenas duas trocas de bolas, ambas já no novo e último game da parcial. Apesar da resistência dos rivais no momento final, eles fecharam a parcial em 6/3 aproveitando o segundo set point.
O segundo set foi um sufoco para os sacadores. Em seis dos oito games precisaram salvar break points. Apesar disso, só a dupla do brasileiro conseguiu quebras, duas, no primeiro e no quinto games.
No 5/2, Neis e Hernandez sacaram para fechar o jogo, não sem antes salvar duas chances de quebra dos adversários. Quando apareceu o primeiro match point, carimbaram a passagem para a semifinal do Challenger de Lisboa.