O brasileiro João Menezes voltou a mostrar força do Challenger de Samarkand nesta quinta (16). Em exatos 58 minutos, venceu o cazaque Denis Yevseyev por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, e se classificou para as quartas de final do torneio no Uzbequistão.
Foi a terceira vitória de João Menezes no Challenger de Samarkand, a terceira sem perder sets, cedendo apenas dez games.
Primeiro ele atropelou o tenista da casa Olimjon Nabiev, convidado pela organização, por 6/0 e 6/1. Depois eliminou outro cazaque, Aleksandr Nedovyesov, cabeça de chave número quatro, por 6/1 e 6/4. Vale lembrar que Nedovyesov entrou no torneio mais de 150 posições à frente do brasileiro no ranking da ATP.
Na próxima fase, o duelo será contra o bielorrusso Uladzimir Ignatik, sexto cabeça de chave e com ranking 255 antes da competição começar. Menezes, de apenas 22 anos, entrou como número 355. Ignatik eliminou o brasileiro Thiago Wild por 2 sets a 1 na segunda rodada do Challenger de Samarkand.
João Menezes vence com autoridade
O jogo pelas oitavas de final do Challenger de Samarkand começou com o brasileiro sacando e devolvendo com autoridade. Nos três primeiros games, venceu dois no serviço sem perder pontos e quebrou o rival no primeiro de um duplo break point.
A partir do quinto game Denis Yevseyev entrou no jogo, pressionou o saque do brasileiro em duas oportunidades, mas João Menezes se manteve à frente e fechou em 6/3 no primeiro se um triplo set point.
O segundo foi um atropelo. Yevseyev só conseguiu confirmar o primeiro saque, logo no game que abriu a parcial. Depois só deu o brasileiro, que venceu os seis games seguintes, três no saque do adversário e fechou em 6/1 no primeiro match point que teve.
Thiago Monteiro perde na Alemanha
Outro brasileiro que entrou em quadra hoje para jogar simples em Challenger foi Thiago Monteiro. Ele perdeu para o belga Arthur De Greef nas oitavas de final do Challenger de Heilbronn, na Alemanha.
A partida foi apertada, com o belga fazendo 2 sets a 1 com 7/6, 2/6 e 7/6 nas parciais.