Pela primeira rodada da chave principal do ITF de Cancún, no México, as brasileiras não tiveram um bom dia nesta terça-feira (14). Eduarda Piai e Thaisa Pedretti acabaram sendo derrotadas por suas adversárias e foram eliminadas na competição. No ITF de Tacarigua, em Trinidad e Tobago, Vivian Mayumi também acabou derrotada e deu adeus a competição.
Na maior partida do dia, Thaisa Pedretti e Amy Zhu, dos Estados Unidos, fizeram um verdadeira batalha. Em um jogo extremamente longo, que acabou sendo definido na reta final do terceiro set com vantagem para a tenista americana, que triunfou por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 6/7 e 6/3, em 3h28 de duelo entre as atletas.
Já Eduarda Piai teve uma vida completamente diferente. Enfrentando Kirsten-Andrea Weedon, da Guatemala, a brasileira acabou errando menos, mas o aproveitamento um pouco abaixo nas bolas vencedoras durante as parciais acabaram fazendo com que a brasileira fosse derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, deixando o Brasil sem representantes no ITF de Cancún.
ITF de Tacarigua
Também pela primeira rodada da chave principal da competição em Trinidad e Tabago, Vivian Mayumi acabou sendo derrotada por Paulina Jastrzebska, da Polônia, por um duplo 6/1, dando adeus ao ITF de Tacarigua e deixando o Brasil sem representantes no torneio.