Depois da boa estreia de Luisa Stefani na chave de simples do ITF de Trnava de tênis feminino, na Eslováquia, Carolina Meligeni também iniciou bem sua campanha no qualificatório. Contra a tcheca Renata Voracova, a tenista brasileira precisou de mais de duas horas para vencer pelo placar de 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6 e 14/12.
A partida foi extremamente disputada e parelha. A tenista brasileira colocou 55% do primeiro serviço em quadra e não cometeu um dupla falta sequer. Estável no saque, Carolina Meligeni abriu a partida com um 3 a 1 sobre a tcheca. Mas a adversária emendou duas quebras, virou e venceu o primeiro set.
Já a segunda parcial foi uma inversão da primeira. A tcheca Renata Voracova saiu na frente e fez 3 a 1, mas tomou a virada e perdeu no tie-break. Com um set para cada lado, a diferença mesmo ficou para o set desempate, onde Carolina Meligeni chegou a abrir 6 a 3 de vantagem, levou o empate, mas resistiu e abriu 9 a 7. Com dois match-points de vantagem, a brasileira quase fechou a parada.
Contudo, Renata Voracova mostrou um poder de reação incrível, emendou três pontos seguidos e teve seu match-point com 10 a 9. Novamente pressionada, Carolina Meligeni respondeu com dois pontos seguidos. O jogo era lá e cá, nada vinha fácil. Outra igualdade, agora em 12 a 12.
Precisando de dois pontos seguidos, Meligeni confiou no serviço e foi agressiva na devolução. Após mais de duas horas, a brasileira fez 14 a 12 e encaminhou sua vaga para a segunda rodada do qualificatório do ITF de Trnava de tênis feminino, na Eslováquia.
Sua adversária na briga por uma vaga na chave principal será a belga Kimberley Zimmermann, cabeça de chave número do qualificatório do ITF de Trnava.