O brasileiro Marcelo Melo e Lucasz Kubot, polonês, entraram na quadra nesta segunda (13) na Itália para a estreia no Masters de Roma. Sem dar chances de reação aos adversários, os italianos Simone Bolelli e Andreas Seppi, confirmaram seu favoritismo para avançar às oitavas de final: 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h11min.
Um dia antes, no domingo (12), o também brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray perderam na primeira rodada do Masters de Roma. Tomaram um duplo 6/4 da dupla formada pelo francês Jeremy Chardy e pelo belga David Goffin.
Cabeças de chave número 1, Marcelo Melo e Lucasz Kubot aguardam agora a definição dos vencedores do jogo entre os italianos Filippo Baldi e Andrea Pellegrino (wild card) contra os austríacos Jurgen Melzer e Dominic Thiem, para saber quem enfrentarão na segunda rodada.
“Hoje conseguimos fazer uma bela estreia. Tínhamos um jogo bem duro, contra dois italianos, o Seppi e o Bolelli, que têm o costume de jogar dupla. Montamos uma boa estratégia e fomos bem nessa primeira rodada”, disse Marcelo Melo.
“Agora temos amanhã (terça) para treinar mais um pouco. Ainda não sabemos quais serão os adversários, mas ficamos felizes em começar o torneio assim. Não tendo jogado tão bem a última partida, em Madri, mas jogando bem melhor aqui. Isso é muito bom para nós”, completou.
Estreia de Marcelo Melo e Lucasz Kubot no Masters de Roma
Marcelo Melo e Lucasz Kubot dominaram a partida diante de Bolelli e Seppi, que tinham recebido wild card para disputar o torneio. No set inicial, quebraram no sexto game para abrir 4/2 e administrar a vantagem, fechando em 6/3, após 29 minutos.
Mais uma quebra, desta vez no segundo set, colocou a dupla novamente em vantagem. O break veio no quinto game, 3/2. Na sequência, Marcelo Melo e Lucasz Kubot fizeram 4/2, para vencer por 6/4 e chegar às oitavas de final em Roma.
A dupla está disputando quatro torneios antes de Roland Garros: Masters 1000 de Monte Carlo, ATP 500 de Barcelona, Masters 1000 de Madri e Masters 1000 de Roma. Nos três primeiros chegaram até as quartas de final, mesmo resultado do ano passado na Itália.
Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano, está marcado para começar no dia 26 deste mês, em Paris, na França, e que encerra a gira no saibro europeu.
Ranking de Marcelo Melo e Lucasz Kubot
Além de vitória, o dia foi de subida no ranking para Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Marcelo ganhou três posições e aparece agora em quarto lugar no ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (13) pela ATP, com 5.890 pontos. Lukasz avançou uma colocação e é o terceiro, com 6.160.
Juntos, na Corrida para Londres, que define as oito melhores parcerias para a disputa do ATP Finals, no encerramento da temporada, em novembro, mantiveram o sexto lugar, somando 1.410 pontos.