Quatro tenistas brasileiros entraram em ação pelo Challenger de Braga, em Portugal. Contudo, apenas Fabrício Neis, jogando ao lado do experiente Gerard Granollers, da Espanha, se deu bem nesta sexta-feira (10). João Menezes caiu na chave de simples, enquanto Orlando Luz e o parceiro Rafael Matos foram eliminado nas duplas do torneio português.
Contra Sergio Gornes e Oriol Batalla, Fabrício Neis e Gerard Granollers não tiveram grandes problemas nas quartas de final. A dupla do brasileiro controlou a partida e não vacilou na hora de definir os dois sets, que foram vencidos com um duplo 6/3.
Na semifinal de duplas do Challenger de Braga, Neis e Granollers vão enfrentar o uruguaio Martim Cuevas e o russo Evgeny Karlovskiy, que derrotaram Orlando Luz e Rafael Matos, parciais de 7/5, 4/6 e 10/5.
Já na chave de simples do Challenger de Braga, João Menezes foi eliminado na fase de oitavas de final. Diante do português João Domingues, que obviamente teve a torcida ao seu lado, Menezes começou a partida com tudo e fechou o primeiro set em 6/3.
Contudo, Domingues deu o troco no segundo set e a definição foi para o desempate. E o equilíbrio seguiu, nada era conquistado de forma fácil. Mas o português conseguiu uma quebra fundamental e saiu vencedor do confronto.
Nas quartas de final, João Domingues vai enfrentar o eslovaco Norbert Gombos, cabeça de chave número 10.