Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad bate outra francesa e avança no ITF de Cagnes-Sur-Mer

Desta vez a brasileira encontrou resistência contra Margot Yerolymos, mas venceu e está nas quartas de final na França

arquivo

A brasileira Bia Haddad venceu a francesa Margot Yerolymos por 2 sets a 0 nesta quinta-feira (9) e se classificou para as quartas de final do ITF de Cagnes-Sur-Mer, na França. Foi a terceira vitória em três dias da brasileira sobre tenistas da casa.

Ao contrário da estreia, o duelo contra Yerolymos deu jogo. As parciais foram de 6/3 e 6/4 em cerca de 1h30. Na primeira rodada, na terça (7), Bia Haddad havia passado por Julie Gervais por 2 sets a 0, com 6/0 e 6/0 nas parciais.

A brasileira também está no torneio de duplas e, ao lado da compatriota Luisa Stefani, despachou com tranquilidade Ludmilla Bencheikh e Sara Cakarevic na primeira rodada, na quarta (8), por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/0. Nesta quinta, pelas quartas de final, venceu Akgul Amanmuradova, do Uzbequistão, e a georgiana Ekaterine Gorgodze novamente por sets diretos, mas com 7/6 e 6/1 nas parciais.

Contra Yerolymos, nesta quinta, Bia Haddad teve mais dificuldades. Foi surpreendida pela adversária no quinto game, quando sofreu uma quebra. Se recuperou logo a seguir para empatar o primeiro set em 3 a 3. No oitavo conseguiu novamente vencer no serviço da francesa e fechou logo a seguir.

Haddad entrou no ITF de Cagnes-Sur-Mer como a 125ª do ranking da WTA, a brasileira melhor colocada, e Yerolymos era a 381ª antes de o torneio começar.

Na segunda parcial foi a brasileira que conseguiu a quebra primeiro, logo no game inicial, mas a francesa devolveu imediatamente, no segundo. No terceiro Haddad quase quebrou de novo Yerolymos, que precisou sair de um 15/40 e depois salvar mais um break point antes de confirmar seu serviço.

A partir do oitavo game Haddad cresceu e venceu doze pontos seguidos, sendo quatro no saque da francesa, fechou o jogo e se classificou para as quartas de final do ITF de Cagnes-Sur-Mer, onde vai enfrentar ou a húngara Timea Babos, 137ª do mundo, ou Varvara Lepchenko, dos Estados Unidos, a 131ª do ranking da WTA.

Bia Haddad e Luisa Stefani nas duplas

Na partida desta quinta, pelas duplas, Bia Haddad e Luisa Stefani precisaram de 1h22min para despachar Amanmuradova e Gorgodze fazendo 7/6, com 6/2 no tie break, e 6/1. A primeira parcial foi sem quebras e as brasileiras só prevaleceram no game desempate.

Na segunda parcial, após empate por 1 a 1, venceram cinco games diretos e se classificaram para a semifinal da chave de duplas do ITF de Cagnes-Sur-Mer.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis