O brasileiro Marcelo Demoliner e o russo Daniil Medvedev venceram por 2 sets a 0 os espanhóis Roberto Baena e Jaume Munar nesta quinta-feira (9) e se classificaram para as quartas de final do Masters 1000 de Madri. As parciais foram apertadas: 7/6 e 7/5.
Na próxima etapa, Marcelo Demoliner e Daniil Medvedev vão enfrentar dupla formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau. Se passarem, poderão ter pela frente na semifinal o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, que disputam outro duelo pelas quartas do Masters 1000 de Madri contra o grego Stefanos Tsitsipas e Wesley Koolhof, outro holandês.
A partida desta quinta foi dura para Demoliner e Medvedev. Eles tiveram dificuldades com o saque no começo do primeiro set, tendo de salvar um break logo no game inicial e perdendo o serviço no terceiro. Se recuperaram no sexto, empatando em 3 a 3 quebrando os espanhóis.
Quase tomaram a segunda quebra logo a seguir, no sétimo, e depois no 11º, quando salvaram o break point que também era um set point. Mas sobreviveram e levaram o jogo para o tie break, onde prevaleceram após doze pontos disputados, aproveitando o primeiro set point que conseguiram, mesmo no serviço dos adversários. O set teve quase uma hora de duração.
A segunda parcial começou com Marcelo Demoliner e Daniil Medvedev abrindo 1 a 0 no saque de Roberto Baena e Jaume Munar. O brasileiro e o russo chegaram a abrir 4 a 2, mas tomaram o empate no oitavo game após os tenistas da casa aproveitarem o segundo de dois break points que tiveram.
No 11º game, Demoliner e Medvedev conseguiram a segunda quebra da parcial. Foi decisiva. Chegaram ao 6 a 5 sacando no 12º game e, embalados, conseguiram um triplo match point, aproveitando logo o primeiro. Fecharam o set em 56 minutos e o jogo em 1h48.