As brasileiras Bia Haddad e Luisa Stefani passaram com facilidade pela estreia da chave de duplas no ITF de Cagnes-Sur-Mer, na França. Elas venceram nesta quarta-feira (8) as francesas Ludmilla Bencheikh e Sara Cakarevic por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/0 nas parciais.
Bia Haddad parece ter tomado gosto por distribuir “pneus” para as anfitriãs no torneio francês. Na terça (7), na estreia da chave de simples, a brasileira deu dois na francesa Julie Gervais. No jargão do tênis, “pneu” é quando uma tenista vence um set por 6/0. Quando um jogo é vencido com um duplo 6/0 costuma-se chamar de “bicicleta”.
Vale dizer que tanto a adversária da simples quando a dupla entraram no torneio como convidadas. Já Bia Haddad é a melhor tenista do Brasil, atualmente 125ª colocada no ranking da WTA.
A vitória nas duplas nesta quarta, como o placar sugere, foi rápida. A partida levou exatos 47 minutos. O primeiro set durou 26 minutos e as brasileiras quebraram o serviço das francesas duas vezes. Uma logo no primeiro game da partida e a outra no sétimo.
A segunda parcial teve 20 minutos, ou pouco mais de três minutos em cada um dos seis games disputados. Bia Haddad e Luisa Stefani venceram o primeiro, terceiro e quinto games no saque das rivais e confirmaram os três serviços perdendo apenas dois pontos.
No game derradeiro, aproveitaram o primeiro do triplo match point para se classificar e garantir um lugar nas quartas de final do ITF de Cagnes-Sur-Mer.