O tênis feminino brasileiro segue avante no ITF de Roma, na Itália. Nesta terça-feira (07), Teliana Pereira venceu mais um confronto pelo qualificatório e conseguiu uma vaga na chave principal do torneio de simples. Por sua vez, Gabriela Cé, que já estava classificada para a chave de simples, estreou com vitória na chave de duplas, pena que ela acabou eliminando a também brasileira Karolayne Rosa.
+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
SIMPLES
Diante da italiana Lucia Bronzetti, Teliana Pereira suou e precisou de quase duas horas de partida para eliminar a adversária pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3. A brasileira conseguiu colocar 77% dos primeiros serviços em quadra, mas também foi valente e salvou 10 chances de quebra da italiana.
Nas devoluções, Teliana pressionou Bronzetti e conseguiu seis quebras em oito tentativas. E olha que a italiana chegou a abrir 3 a 1 no primeiro set. Na segunda parcial, só deu Brasil. Teliana abriu 4 a 0 e soube administrar a vantagem para garantir uma vaga na chave principal de simples do ITF de Roma.
A próxima adversária de Teliana será a francesa Chloe Paquet, cabeça de chave número 8.
Já Gabriela Cé não precisou passar pelo qualificatório e entrou direto na chave principal. Na primeira rodada, Cé irá enfrentar a húngara Panna Udvardy.
Duplas
Com duas brasileiras se enfrentando era óbvio que uma já estaria garantida nas quartas de final do torneio de duplas do ITF de Roma. E Gabriela Cé e sua parceira romena Cristina Dinu levaram a melhor, venceram Karolayne Rosa e a italiana Virginia Ciccone pelo placar de 6/3 e 6/0. Nas quartas de final, Cé e Dinu vão pegar a dupla que sair vencedora do confronto: Susanna Giovanardie/Natali Marianna (ITA) x Vivian Heisen (ALE)/Sandra Samir (EGI).