O brasileiro Pedro Sakamoto venceu o romeno Dragos Dima por 2 sets a 0, nesta terça-feira (7), e se classificou para a segunda rodada do Challenger de Roma, na Itália. As parciais foram de 6/2 e 7/5, em cerca de 1h20min.
Na próxima rodada, Pedro Sakamoto vai enfrentar o cabeça de chave número dois do torneio e tenista da casa, Paolo Lorenzi. A disputa vale uma vaga nas oitavas de final do Challenger de Roma.
Paolo Lorenzi, 37 anos, entrou no torneio como o número 104 do mundo. Pedro Sakamoto, com 25 anos, começou a competição na 382ª colocação no ranking da ATP.
No duelo contra Dragos Dima, Pedro Sakamoto dominou o primeiro set desde o início, quando logo de cara quebrou o saque do rival no primeiro game do jogo aproveitando o primeiro de um duplo break point. No sétimo, o brasileiro conseguiu um triplo break point e novamente aproveitou o primeiro.
A seguir, com muita resistência do romeno, Sakamoto fechou em 6/2 após pouco mais de meia hora de confronto.
A segunda parcial começou praticamente igual, com o brasileiro fazendo 1 a 0 no saque do romeno, após um duplo break point. A diferença foi que dessa vez ele aproveitou a segunda chance de quebra.
No sexto game Dragos Dima conseguiu empatar o jogo no saque de Sakamoto, mas o brasileiro voltou a pontuar no serviço do adversário em um momento decisivo do set, e consequentemente da partida. Fez 6 a 5 e, no 12º game, sacou para fechar no primeiro match point que teve. A parcial foi bem mais disputada, levando quase 50 minutos.