Foi um passeio de bicicleta com pouco mais de uma hora a estreia da brasileira Bia Haddad no saibro do ITF de Cagnes-Sur-Mer, na França, nesta terça (7). Despachou a tenista da casa Julie Gervais por 2 sets a 0, com 6/0 e 6/0 nas parciais.
Ao todo, a brasileira venceu 54 dos 81 pontos disputados, sendo seis break points em oito chances. Bia Haddad venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço e 80% quando precisou do segundo. Julie Gervais ainda teve duas chances de quebra, devidamente salvas pela brasileira.
No primeiro set, Bia teve mais dificuldades para vencer o primeiro e o quinto games, no saque da francesa. E foi no quarto que precisou salvar as duas chances de quebra da francesa, a partir do 15/40. O segundo não teve percalços, com o jogo fechado no segundo match point.
“Foi um dos meus melhores jogos esse ano”, comemorou Bia, cabeça de chave 7 do torneio. “Joguei muito bem, fui bem certinha taticamente. Tudo deu muito certo. Estou feliz com o meu desempenho”, acrescentou ela.
Bia Haddad começou o torneio como a número 125 do mundo, a melhor brasileira no ranking da WTA, já Julie Gervais era a 392ª e entrou na chave principal pelo wild card.
Na proxima rodada, já válida pelas oitavas de final do ITF de Cagnes-Sur-Mer, a brasileira enfrenta outra tenista da casa, a vencedora da partida entre Marie Temin e Margot Yerolymos. As duas chegaram na chave principal após passatem pelo torneio classificatório.
“Como a menina de hoje, eu também não conheço minha próxima adversária, mas o mais importante é continuar jogando bem e seguir fazendo meu jogo”, afirmou Bia, que já foi campeã em Cagnes-Sur-Mer em 2017.