Após conquistar o título de duplas do torneio, Gabriela Cé voltou para a quadra na manhã deste domingo (05), para enfrentar Morjan Bjorklund, da Suécia, na decisão da chave de simples do ITF de Santa Margherita di Pula. Na partida, a tenista sueca foi superior em todos os fundamentos, errou menos e saiu com o título da competição.
Na partida, Morjan Bjorklund conseguiu ser dominante no primeiro set. Com as duas tenistas mantendo uma certa igualdade nas bolas vencedoras um detalhe fizeram a diferença para a vitória de Bjorklund. O baixo número de erros em relação a Gabriela Cé, o que fez com que a atleta estivesse em vantagem na maior parte do tempo, conseguisse quebrar o saque da brasileira mais de uma vez e fechasse a parcial em 6/3.
No segundo set, Gabriela Cé equilibrou a partida. Mantendo a igualdade na quantidade de bolas vencedoras durante a parcial, a brasileira contou também com um crescimento no números de erros da adversária que assim como Gabriela teve o serviço quebrado em três oportunidades, para manter o placar igualado e decidir a vencedora no tie break. Nele, Morjan Bjorklund abriu uma diferença no marcador ainda nos primeiros pontos, venceu por 7/3, fechou o set em 7/6 e confirmou o título do ITF de Santa Margherita di Pula.