O Brasil entrou em quadra quatro vezes nesta quinta-feira (2) para disputar dois torneios de tênis feminino. E foram três vitórias, sendo duas com Gabriela Cé no ITF de Santa Margherita Di Pula, na Itália. A outra foi com Rebeca Pereira no de Tabarka, Tunísia.
Gabriela Cé ganhou primeiro nas simples. Passou pela norueguesa Malene Helgo por 2 sets a 0 tendo dificuldades apenas no segundo set. No primeiro, fez 6 a 1 quebrando o saque da rival três vezes, sendo a última no sétimo game, o que garantiu a vantagem no jogo.
A segunda parcial começou sem que Malene Helgo conseguisse melhorar no saque e a brasileira abriu 3 a 0. Dali em diante, ninguém mais confirmou o serviço e no décimo game Gabriela Cé fechou o jogo.
Logo depois, nas duplas ao lado de Chiara Scholl, dos Estados Unidos, teve mais dificuldades contra a francesa Yasmine Mansouri e a holandesa Adrienn Nagy. A dupla da brasileira fechou em 2 a 0, com 7/5 e 6/4 nas parciais.
Rebeca Pereira
Também nas duplas, mas na Tunísia, Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica venceram a búlgara Ani Vangelova e a argentina Agustina Chiopac. Fizeram 6/2 e 6/3 em cerca de 1h10min de duelo.
No primeiro set a dupla de Rebeca Pereira abriu 4 a 1 com duas quebras, tomou uma de volta logo a seguir, mas conseguiu manter a vantagem até fechar a parcial no oitavo game. Na segunda parcial o duelo foi igual até o sexto game, quando a brasileira e a chilena fizeram 4 a 2 e depois 6 a 2 no saque das adversárias.
Na simples, contra a francesa Lea Tholey, Rebeca Pereira só conseguiu fazer frente no primeiro set, quando venceu por 6/4. Perdeu as duas parciais seguintes ganhando apenas um game: 6/1 e 6/0.