Siga o OTD

Tênis

Demoliner está na semifinal de duplas no ATP de Munique

Ao lado do indiano Divij Sharan, duplista brasileiro venceu de virada os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies pelas quartas

Marcelo Demoliner e Santiago González vencem em Wimbledon

O brasileiro Marcelo Demoliner vai brigar por uma vaga na final do ATP de Munique, na Alemanha. Jogando ao lado do indiano Divij Sharan, ele se classificou para as semifinais nesta quinta (2) após vencer o duelo das quartas contra os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 10/8.

Os próximos adversários de Marcelo Demoliner e Divij Sharan já estão definidos e eles vêm do leste europeu. Serão o Denys Molchanov, da Ucrânia, e o russo Igor Zelenay. Quem vencer está na final do ATP de Munique.

Na partida das quartas de final, contra Krawietz e Mies, a dupla do brasileiro saiu perdendo a primeira parcial por 6 a 4 após ter o saque quebrado no quinto game. Antes, no segundo, tiveram uma chance que quebra, mas não aproveitaram, e no sexto desperdiçaram outras duas.

Após 34 minutos da parcial, Kevin Krawietz e Andreas Mies fecharam no décimo game confirmando o primeiro set point que conseguiram.

O segundo set foi bem parecido, mas com a quebra para o lado de Marcelo Demoliner e Divij Sharan. Foi no sexto game, conquistada na terceira bola de um triplo break point. No nono chegaram a um duplo set point e no primeiro conseguiram fechar após os mesmos 34 minutos.

A decisão da vaga na semifinal do ATP de Munique foi, portanto, para o set desempate, disputado no sistema de super tie break. O formato exige que um dos lados da rede chegue a dez pontos com dois de vantagem para os rivais.

Marcelo Demoliner e Divij Sharan abriram logo de cara 4 a 0 e não perderam mais a vantagem até o fim, apesar da reação dos alemães no 6/4. Ao final de 15 minutos, 10 a 8 para a dupla do brasileiro e vitória em quase 90 minutos de duelo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis