O brasileiro Thiago Monteiro fez jogo parelho contra o húngaro Marton Fucsovics, mas acabou caindo após 2h40min de jogo em partida válida pelas oitavas de final do ATP de Munique, na Alemanha, nesta quarta (1º). As parciais foram 6/7, 6/4 e 6/3. O brasileiro entrou no torneio como o número 111 do ranking da ATP e o húngaro, como 35.
O primeiro set teve completa supremacia dos sacadores. Não houve quebras e em apenas um game houve break points. Foi no quinto, quando Thiago Monteiro teve de salvar três chances do rival para manter seu serviço.
O tie break teve história oposta. Thiago Monteiro dominou completamente tanto quando esteve no saque quanto quando esteve na devolução. Logo fez 7 a 1 aproveitando o primeiro set point que teve a seu favor.
A segunda parcial começou igual à primeira e manteve-se assim até o oitavo game, quando ocorreram três quebras seguidas, duas para Marton Fucsovics e uma para o brasileiro. A segunda a favor do húngaro valeu o empate no jogo.
O set decisivo, como a história do jogo apontava, também foi pau a pau, mas uma quebra conquistada pelo húngaro ainda no segundo game definiu a fatura. De lá até o final ninguém nem mais ameaçou o saque rival e, no primeiro match point que teve, Fucsovics fechou o jogo e avançou para as quartas do ATP de Munique.