Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro luta até o fim, mas cai para top 40 em Munique

Brasileiro perdeu para o húngaro Marton Fucsovics nas oitavas do ATP de Munique em jogo marcado pela prevalência dos sacadores

Thiago Monteiro cai no Australian Open
Reprodução/Instagram/arquivo

O brasileiro Thiago Monteiro fez jogo parelho contra o húngaro Marton Fucsovics, mas acabou caindo após 2h40min de jogo em partida válida pelas oitavas de final do ATP de Munique, na Alemanha, nesta quarta (1º). As parciais foram 6/7, 6/4 e 6/3. O brasileiro entrou no torneio como o número 111 do ranking da ATP e o húngaro, como 35.

O primeiro set teve completa supremacia dos sacadores. Não houve quebras e em apenas um game houve break points. Foi no quinto, quando Thiago Monteiro teve de salvar três chances do rival para manter seu serviço.

O tie break teve história oposta. Thiago Monteiro dominou completamente tanto quando esteve no saque quanto quando esteve na devolução. Logo fez 7 a 1 aproveitando o primeiro set point que teve a seu favor.

A segunda parcial começou igual à primeira e manteve-se assim até o oitavo game, quando ocorreram três quebras seguidas, duas para Marton Fucsovics e uma para o brasileiro. A segunda a favor do húngaro valeu o empate no jogo.

O set decisivo, como a história do jogo apontava, também foi pau a pau, mas uma quebra conquistada pelo húngaro ainda no segundo game definiu a fatura. De lá até o final ninguém nem mais ameaçou o saque rival e, no primeiro match point que teve, Fucsovics fechou o jogo e avançou para as quartas do ATP de Munique.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis