O brasileiro Guilherme Clezar travou uma batalha épica de três horas contra o australiano Aleksandar Vukic pela segunda rodada do Challenger de Savannah, nos Estados Unidos. No fim, vitória de Vukic por 2 a 1, com 7/6, 6/7 e 6/3 nas parciais.
Os dois primeiros sets tiveram mais de uma hora cada. O nono game da primeira parcial teve nada menos do que 45 pontos disputados, com Clezar precisando salvar oito break points antes de confirmar o saque.
O jogo até então estava 4 a 4, com uma quebra para cada lado. Guilherme Clezar conseguiu a primeira no terceiro game e Vukic devolveu no sétimo. Antes de o jogo ir para o tie break o brasileiro ainda teve um 6/5 a favor, com o saque, mas tomou o empate.
No time break Aleksandar Vukic sobrou. Fez 4 a 1 e depois fechou em 7 a 2 no primeiro set point que teve. A parcial teve 1h13min de duração.
No segundo Guilherme Clezar voltou a quebrar o australiano no terceiro game, mas tomou o troco no oitavo. Novamente a parcial foi para o time break, mas desta vez foi pau a pau. O brasileiro chegou a fazer 3 a 1, tomou a virada para 4 a 3, chegou a ter o set point no 6 a 5, mas fechou mesmo no 8 a 6.
O terceiro set, como poderia ser previsto, foi outra batalha. Vukic abriu 3 a 0, Guilherme Clezar encostou no 3 a 2, tomou 5 a 2 e colocou pressão ao fazer 5 a 3 no oitavo game após salvar quatro match points. O game teve ainda três breaks em meio a 17 pontos disputados.
No nono, porém, Vukic sacou bem e venceu após aproveitar o primeiro de um duplo match point e se classificar para as oitavas de final do Challenger de Savannah.