O brasileiro Thiago Wild perdeu para o chileno Marcelo Vera na primeira rodada do Challenger de Savannah, nesta segunda (29). O tenista do Brasil conseguiu fazer frente ao adversário nas duas parciais, mas não evitou um pneu na segunda delas.
O primeiro set foi bem parelho, com games disputados ponto a ponto e prevalência quase que total dos sacadores. Quase porque somente no terceiro o duelo foi vencido pela devolução. Marcelo Vera encaixou um triplo break point e logo no primeiro não deixou a oportunidade passar.
Vera ainda teve uma outra chance de quebra no quinto, mas sem sucesso. Thiago Wild não teve nenhum break point a seu favor no set inteiro.
No décimo game, com o saque e uma quebra de vantagem, Vera teve um set point e aproveitou para fechar a parcial em 6/4, após 41 minutos de partida.
O segundo set foi todo do chileno. Todo mesmo, porque ele fez 6 a 0 em 34 minutos. Apesar o pneu, os games foram bem disputados.
Thiago Wild teve três chances de quebra no segundo e outras duas no quinto, mas não aproveitou nenhuma. Já Vera não deixou passar as chances que teve, além de confirmar seus três serviços para vencer a partida em 1h15min e se classificou para a segunda rodada do Challenger de Savannah, nos Estados Unidos.