A brasileira Bia Haddad perdeu para a suíça Jil Teichmann por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, e foi eliminada neste domingo (28) do torneio classificatório para a chave individual principal do WTA de Praga, na República Tcheca.
“Hoje ela foi muito sólida do que eu”, afirmou Bia, que já tinha vencido a suíça em outras duas oportunidades. “Tive muito erros não-forçados e não aproveitei as chances que eu tinha. Ela foi se soltando e crescendo na partida. Saquei um pouco abaixo do que eu estava sacando ontem também e isso acabou fazendo com que o resultado não fosse positivo”, explicou a tenista número 1 do Brasil.
A partida começou parelha e até o quinto game o jogo estava com uma quebra para Bia Haddad e outra Jil Teichmann. Porém no sexto e no oitavo a brasileira voltou a perder o serviço sem conseguir devolver.
Bia Haddad ainda vendeu caro a derrota no último game da parcial, salvando um triplo set point, mas depois de alcançar iguais em 40 perdeu os dois pontos seguintes, mesmo com o saque, e acabou sucumbindo após 34 minutos.
Na segunda parcial, apesar do que o placar possa sugerir, a brasileira fez frente à suíça. Haddad começou vencendo o primeiro game mesmo sem o saque, mas logo depois tomou duas quebras seguidas e ficou com 3 a 1 contra no placar.
Bia Haddad não entregou os pontos e no quinto game chegou a ter um 40/0 a favor, no saque de Teichmann, mas a adversária se recuperou e fez cinco pontos seguidos para impor 4 a 1 na parcial. Novamente a brasileira cerrou os dentes, agrediu a rival no sexto game e fechou rapidamente em quatro pontos seguidos.
No sétimo, Haddad voltou a pressionar Teichmann, chegou a ter um break point, mas acabou perdendo após uma batalha de 12 pontos disputados.
A seguir com o saque na mão da brasileira, nova batalha, agora com 16 pontos disputados que a suíça venceu mesmo após Bia Haddad salvar um duplo match point e mais um terceiro logo a seguir. No quarto, Haddad acabou derrotada na parcial em 54 minutos e fica fora do WTA de Praga no individual.
A brasileira vai disputar a chave de duplas com Luisa Stefani. Estreiam contra a sueca Cornelia Lister e a tcheca Renata Voracova.