O brasileiro Bruno Soares e seu parceiro britânico Jamie Murray venceram de virada Raven Klaasen, da África do Sul, e Joe Salisbury, outro da Grã-Bretanha, e se classificaram para a grande final do ATP 500 de Barcelona. Foi neste sábado (27).
Na disputa pelo título vão enfrentar os colombiano Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que eliminaram os espanhois Feliciano Lopez e Pablo Carreno-Busta também neste sábado, por 2 a 1 (4/6, 6/2 e 12/10)
O jogo
O primeiro set foi de Raven Klaasen e Joe Salisbury, que aproveitaram a única quebra da parcial, no quinto game, e abriram frente contra Bruno Soares e Jamie Murray com 6 a 4 na primeira parcial, após 35 minutos de duelo.
Na segunda, em outros 35 minutos, Bruno Soares e Jamie Murray também se aproveitaram da única quebra da parcial, no segundo game, para fechar em 6 a 3 e empatar a semifinal. Chegaram a ter o serviço ameaçado em duas outras oportunidades, mas se recuperaram em ambas e fecharam o set na primeira oportunidade que tiveram no nono game.
O último e decisivo set foi disputado no sistema de super tie break, quando um dos lados precisa chegar a dez pontos, sempre mantendo pelo menos dois de vantagem sobre a dupla rival.
Bruno Soares e Jamie Murray se viram três pontos atrás do placar em três oportunidades no set. No 6/3, depois 7/4 e no 8/5. A partir daí cresceram na partida e anotaram quatro pontos seguidos chegando ao match point no 9/8 com o saque na mão.
Raven Klaasen e Joe Salisbury salvaram o primeiro, mas não o segundo, quando a dupla do brasileiro fez 10 a 9. Mesmo no serviço do rival, mataram a parcial em 11 a 9 em 16 minutos e fecharam a partida em 2 a 1, após 1h26min. Confira abaixo o ponto final que valeu vaga na final do ATP 500 de Barcelona.
🙌🏻🔥@jamie_murray 🇬🇧 and @BrunoSoares82 🇧🇷 beat @ravenklaasen🇫🇮 and @joesalisbury92 🇬🇧 46, 63, 119 #bcnopenbs pic.twitter.com/1nHjpXHWQL
— Barcelona Open Banc Sabadell (@bcnopenbs) 27 de abril de 2019