A dupla do brasileiro Marcelo Demoliner com o indiano Divij Sharan venceu o sueco Robert Lindstedt ao lado do paquistanês Aisam Ul-Haq Qureshi por 2 sets a 1. Foi pela primeira rodada da chave de duplas do ATP de Budapeste, na Hungria, nesta quarta (24).
Ambos as duplas sacadoras começaram muito pressionadas. Foram sete break points só nos três primeiros games, e no terceiro Marcelo Demoliner e Divij Sharan conseguiram a primeira do jogo.
A chuva de chances de quebra continuou no quarto e no quinto games – foram mais três em cada um deles – mas desta vez os sacadores se safaram. O sexto e o sétimo foram os únicos de calmaria. No nono Marcelo Demoliner e Sharan tiveram outras duas chances de quebra e conseguiram na segunda, o que valeu a vitória no primeiro set por 6/3.
No segundo os sacadores prevaleceram quase o tempo todo. Quase porque a dupla do brasileiro perdeu o saque no quinto game e não se recuperou mais. Assim, Lindstedt E Qureshi empataram o jogo com 6/4 na parcial.
O terceiro set foi disputado no sistema de super tie break, quando vence quem chega ao décimo ponto tendo de abrir dois de vantagem. Foi o que Marcelo Demoliner e Divij Sharan fizeram, ao marcar 11/9 no primeiro match point que tiveram.
Na próxima rodada, as quartas de final do ATP de Budapeste, a dupla do brasileiro vai enfrentar os britânicos Neal e Ken Skupski.