A brasileira Julia Konishi está na final de duplas do ITF do Cairo, no Egito. Jogando ao lado da ucraniana Katya Malikova, ela venceu as japonesas Minami Akiyama e Ikumi Yamazaki por 2 sets a 0 nesta sexta-feira (19).
A dupla japonesa chegou à semifinal sem perder sets, mas não conseguiu fazer frente a Julia Konishi e Katya Malikova. No primeiro set a dupla da brasileira pressionou muito o saque das japonesas e conseguiu cinco break-points, aproveitando quatro deles.
O último deles foi no oitavo game da primeira parcial, deixando o placar em 5 a 3 com o serviço nas mãos da dupla da brasileira. Elas chegaram a jogar com um 30/40, mas se recuperaram e aproveitaram o primeiro set point que tiveram para fechar em 6/3, após meia-hora de jogo.
A segunda parcial começou equilibrada, com prevalência das duplas sacadoras até o sexto game, quando as japonesas conseguiram abrir 4 a 2. Julia Konishi e Katya Malikova reagiram rápido e venceram os três seguintes, sendo dois no saque das adversárias.
Com 5 a 4 e o saque a favor, a brasileira e a ucraniana aproveitaram o primeiro do duplo match point que tiveram para fechar o set em 38 minutos e o jogo em 2 a 0, após cerca de 1h10.
A dupla adversária da final do ITF do Cairo sairá do confronto entre as holandesas Dominique Karregat e Sem Wensveen contra Despina Papamichail, da Grécia, e Melanie Klaffner, da Áustria.
Neste mesmo ITF do Cairo Papamichail derrotou a também brasileira Jennifer Dourado, mas na chave de simples.