No dia de jogos do Challenger de San Luis de Potosí, no México, os tenistas brasileiros conseguiram vencer seus jogos na chave de simples, nesta quarta-feira (17). Pedro Sakamoto e João Sousa venceram seus jogos na chave de simples e seguiram para as oitavas de final. Já na disputa de duplas, Sousa acabou sendo derrotado e eliminado da competição.
Com as vitórias na chave de simples, Pedro Sakamoto terá pela frente Alexander Bublik, do Cazaquistão, já João Sousa enfrenta o chileno Marcelo Tomas Barrios Vera, as duas partidas acontecem nesta quinta-feira (17), ainda sem horário definido. Outros tenistas do país que vão para a quadra nesta quinta-feira pela mesma fase do Challenger de San Luis de Potosí, no México, são Thiago Wild, que enfrenta o espanhol Adrían Menéndez, e João Menezes, que mede forças com Alexandre Muller, da França.
Os jogos
Abrindo a participação dos tenistas brasileiros no dia, Pedro Sakamoto teve pela frente o espanhol Roberto Ortega Olmedo. No duelo, o atleta do Brasil conseguiu se impor desde o começo, quebrou o serviço do adversário nas duas parciais e saiu com a vitória em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.
Já João Sousa enfrentou pela terceira rodada do Challenger de San Luis de Potosí, no México, Mohamed Safwat, do Egito. Assim como seu compatriota, João ditou o ritmo do duelo, soube ser agressivo nos momentos certos e saiu com a vaga nas oitavas de final com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Derrota nas duplas
Jogando ao lado do argentino Matias Franco Descotte, João Sousa enfrentou a dupla formada pelo americano Emilio Nava e Nicolás Mejia, da Colômbia. Em um duelo extremamente igual, a dupla do tenista brasileiro saiu na frente, mas acabou levando a virada e saiu derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/4 e 10/5.