No dia de jogos do ITF de Guayaquil, as tenistas brasileiras não conseguiram ter bons resultados nesta terça-feira (16). Marcela Bueno, na chave de duplas, foi a única representante do país a vencer e, com isso, seguir na competição. Mariana Galvão, no simples e nas duplas, e Vivian Mayumi, somente nas duplas, acabaram eliminadas.
Atuando ao lado de Akilah James, dos Estados Unidos, Marcela Bueno teve pela frente a dupla formada pelas americanas Anna Baranovski e Jane Wasserson. Se impondo desde o começo do jogo, a tenista brasileira saiu com a vitória, com certa tranquilidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, se garantindo nas quartas de final do ITF de Guayaquil.
Também nas duplas, Vivian Mayumi e a equatoriana Carolina Alvarez acabaram sendo derrotadas por Monica Solarte, do Equador, e Mariana Carvajal, da Colômbia, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 10/7, eliminando a tenista brasileira da competição.
Mariana Galvão e Bianca Jolie, do Canadá, acabaram sendo superadas pelas colombianas Yuliana Lizarazo e Jessica Plazas por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. Já na chave de simples, a brasileira enfrentou a paraguaia Lara Escauriza e acabou sendo vencida por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, dando adeus assim ao ITF de Guayaquil.