O brasileiro Fernando Neis e o espanhol David Hernandez estão na semifinal de duplas do Challenger de Murcia, na Espanha. Nesta quinta (11) venceram o russo Ivan Gakhov e outro espanhol, Enrique Perez. Já Thomaz Bellucci, com o argentino Guillermo Duran, foi derrotado para o australiano Daniell Marcus e David Marrero, mais um anfitrião.
Fernando Neis e seu parceiro dominaram os dois sets, conseguindo cinco quebras de saque em cima dos rivais. Só tomaram uma de volta. Enfrentam agora o australiano Rameez Junaid e o bielorrusso Andrei Vasilevski na disputa por uma vaga na final.
Do outro lado estão Andrea Vavassori, da Itália, e o uruguaio Ariel Behar contra os algozes de Bellucci.
Thomaz Bellucci e Guillermo Duran
Thomaz Bellucci e Guillermo Duran vinham de título no Challenger de Alicante, disputado na semana anterior também em quadras espanholas.
No jogo desta quinta (11), fizeram 7 a 6 no primeiro set, com 7/4 no tie-break. A parcial foi de cabo a rabo sem quebras, apesar dos sete break points, três salvos por Bellucci e Duran.
No segundo set Daniell Marcus e David Marrero deram o troco com três quebras contra apenas uma de Thomaz Bellucci e Guillermo Duran. O aproveitamento de pontos no serviço da dupla brasileira caiu de 78% no primeiro set para 44% no segundo. Os rivais, por outro lado, mantiveram-se próximos à casa dos 70% em ambos.
O terceiro set foi no sistema do super tie-break, onde a dupla que chegar a dez pontos primeiro ganha. Marcus e Marrero que chegaram lá primeiro e com o 10 a 7 fecharam o jogo em quase 90 minutos, garantindo passaporte para as semifinais da chave de duplas do Challenger de Murcia.
Simples
Thomaz Bellucci Fabrício Neis disputaram a chave de simples do Challenger de Murcia e foram derrotados, bem como Thiago Monteiro que entrou como cabeça-de-chave.