A tenista paulista Beatriz Haddad Maia deu mais um importante passo na disputa do WTA de Bogotá. Nesta quarta-feira, a tenista número 1 do Brasil e 165o do mundo alcançou as quartas de final ao eliminar a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, atual campeã do torneio e 66a. colocada do ranking, em 2 sets a 0, parciais de 7/6(3) 7/6(6), em 2h32min de partida.
“Aqui não é fácil controlar a bola, então tentei ser sólida, jogar mais conservadora. Ela (Schmiedlova) gosta de bola plana, usei bastante o meu estilo de jogo, abri a quadra e fiz ela se mexer”, observou Bia. “Ela era favorita, foi campeã no ano passado, foi 26a do mundo e eu sabia que seria um jogo duro. Foi muito bom”, acrescentou a brasileira. A partida chegou a ser interrompida duas vezes por causa da chuva.
A próxima adversária de Bia sairá do jogo entre a romena Ana Bogdan, 124ª do ranking, e a espanhola Sara Sorribes Tormo, 79a.
Derrota brasileira nas duplas
A dupla formada por Laura Pigossi e a mexicana Renata Zarazúa acabaram sendo derrotadas pelas romenas Irina Bara e Elena-Gabriela Ruse, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, pelas oitavas de final do WTA de Bogotá, eliminando a dupla da tenista brasileira da competição.