Após vencer o Challenger de Alicante nas duplas, o brasileiro Thomaz Bellucci estreou bem nesta segunda (8) na chave de simples em outro torneio nível Challenger em território espanhol, o Challenger de Murcia. Venceu o português João Domingues, de virada, por 2 sets a 1.
E foi com direito a pneu no terceiro e decisivo set da partida, que durou quase duas horas, mais especificamente 1h54min. Nele, Thomaz Bellucci passeou com três quebras de saque nos seis games da parcial. Fez o 6/0.
O dia, porém, não começou favorável. Thomaz Bellucci saiu perdendo o jogo para João Domingues após ter o saque quebrado nas três vezes que o português teve a chance. Chegou a devolver uma, mas acabou derrotado por 6 a 3.
No segundo, o brasileiro se recuperou e quebrou o rival português duas vezes contra uma e empatou a partida com 6/4 na parcial.
Na próxima rodada do Challenger de Murcia o brasileiro terá pela frente o espanhol Sergio Gutierrez-Ferrol, cabeça-de-chave número 16 do torneio. Além de Bellucci, o Brasil tem Thiago Monteiro entrando direto na chave principal, já na segunda rodada por ser o terceiro cabeça-de-chave.
Fabricio Neis cai no quali
Fabricio Neis perdeu no qualyfing para o espanhol David Vega Hernandez por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2 em 50 minutos de partida. Apesar disso entrou na chave principal como lucky loser onde enfrenta o italiano Raul Brancacchio.
O lucky loser, ou derrotado com sorte em tradução livre, consegue a vaga na chave principal mesmo após perder no qualy por conta da desistência de algum classificado.