A Federação Internacional de Tênis anunciou neste domingo (7) a revogação da suspensão preventiva dada ao paulista João Souza, o Feijão. A informação é do site Tênis Brasil. A penalidade havia sido divulgada um dia antes pela Unidade de Integridade no Tênis (TIU), órgão responsável por combater a corrupção dentro do tênis mundial.
Atualmente João Souza é o número 404 no ranking da ATP e o décimo segundo pelo ranking da ITF, a Federação Internacional de Tênis. Livre da punição, Feijão volta a se preparar para os challengers de San Luís Potosí (15/4), Tallahassee (22/4) e Savannah (29/4).
Sobre a punição, a TIU não divulgou o motivo, mas afirmou que era parte do programa anticorrupção desenvolvida em conjunto com a ATP, WTA, os organizadores de Grand Slam e a Federação Internacional de Tênis. De acordo com o Tênis Brasil, Feijão não se pronunciou sobre o caso por orientação de seu advogado.
A punição impedia João Souza de disputar qualquer evento organizado pelas principais entidades do tênis mundial, sem nem poder comparecer em tais eventos. Estava valendo desde o dia 29 de março de 2019, o que faz com que Feijão perca os pontos do Challenger de Santiago. Lá obteve uma vitória na primeira fase.