Pela última rodada do qualificatório do WTA de Bogotá, na Colômbia, Bia Haddad saiu atrás da norte-americana Francesa di Lorenzo, mas conseguiu a virada, venceu por 2 seta a 1, parciais de 4/6, 7/5 e 6/1, e se garantiu na chave principal do torneio colombiano.
Na chave principal do WTA de Bogotá, a tenista brasileira enfrentará a alemã Laura Siegemund, número 104 do ranking. Será o terceiro confronto entre as duas. Os dois primeiros foram em 2013, em dois torneios futures no saibro, na Alemanha e na Suíça, ambos vencidos pela alemã.
“Aqui é muito difícil de jogar, os pontos são muito rápidos. Mantive uma concentração muito boa para sair com a vitória, fiquei muito forte em cada ponto. Foi muito mental”, explicou a tenista número 1 do Brasil e número 176 do mundo.
A partida contra a norte-americana foi disputada neste domingo (7) e mostrou que Bia Haddad tem um enorme poder de reação e um físico em dia. A tenista brasileira até abriu 2/0 no primeiro set, mas viu a rival vencer os quatro games seguintes e disparar até fazer 1 a 0.
Mas o que poderia ter abalado Bia Haddad, na verdade, serviu de combustível para que ela se recuperasse na partida. O segundo set foi uma verdadeira batalha. A brasileira, Bia salvou quatro break-points. Mais tarde, foi a vez de Di Lorenzo escapar de três chances cedidas. Nenhuma das tenistas queria entregar nada. Afinal, valia uma vaga na chave principal do WTA de Bogotá.
Mas Haddad obteve conseguiu a quebra decisiva e salvou duas chances da adversária para confirmar e empatar o jogo.
Na parcial derradeira, Di Lorenzo demonstrou cansaço e não segurou o ritmo dos sets anteriores. Melhor para Bia Haddad, que venceu o terceiro set, furou mais um qualificatório na temporada e vai disputar a chave principal do WTA de Bogotá.