Só Thomaz Bellucci salva! O tenista brasileiro foi o único brasileiro a vencer, pelo menos, uma partida pelo Challenger de Alicante, na Espanha. É fato que o próprio Bellucci perdeu na chave de simples, mas a história foi outra nas duplas. Nesta sexta-feira (5), o brasileiro e o argentino Guilermo Duran venceram a dupla alemã e se garantiram na final do challenger espanhol.
Kevin Krawietz e Andreas Mies eram cabeça de chave número 2 da chave principal de duplas do Challenger de Alicante. Contudo, a dupla sul-americana levou a melhor na partida semifinal, fez 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4, eliminou os favoritos e vai disputar o título na Espanha.
O curioso é que Bellucci e Duran não tiveram que entrar em quadra pelas quartas de final. Com a desistência da dupla espanhola Alvaro San Martin e Carlos Taberner,a dupla sul-americana se classificou para as semifinais do Challenger de Alicante sem precisar jogar. Na partida anterior, pelas oitavas-de-final, Bellucci e Duran venceram o sérvio Nikola Mlojevic e o português Gonçalo Oliveira, por 6/3 e 6/4.
A dupla adversária na final ainda não foi definida. Os espanhóis Gerard Granollers e Pedro Martinez vão enfrentar ainda hoje os indianos Jeevan Nedunchezhiyan e Purav Raja, que são cabeças de chave número 3 em Alicante.