Nesta segunda-feira (01), Beatriz Haddad Maia encarou o terceiro compromisso do qualificatório do WTA de Monterrey, no México. Após duas vitórias nos duelos anteriores, a paulista novamente fez bonito, desta vez diante da húngara Greta Arn: 2 sets a 0. Com o resultado, Bia garantiu um lugar na chave principal da competição.
Ao longo da partida, a brasileira não teve vida fácil. Aos 39 anos de idade, Greta Arn utilizou a experiência para dificultar as ações da adversária. Ainda assim, Beatriz Haddad cresceu na reta final do primeiro set e anotou 6/4 para abrir vantagem no marcador.
As tenistas se alternavam na liderança do placar durante a disputa do segundo set. Com muito equilíbrio, a número 1 do Brasil teve de aumentar a intensidade em quadra para quebrar o poder de reação de Arn. E funcionou. Novamente com a decisão da parcial vindo somente nos momentos decisivos, Bia garantiu a classificação ao vencer por 7/5 em 1h27 de jogo.
Na estreia em Monterrey, Beatriz Haddad superou a dona da casa Marcela Zacarias (6/2 e 6/4). Na sequência, outro resultado positivo. Contra a venezuelana Andrea Gamiz, parciais de 6/1 e 6/4.