8 5
Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz passeia sobre russo no quali de Alicante

Brasileiro fez 2 sets a 0 sobre Ivan Gakhov e se junta a Thiago Monteiro, Thomaz Belucci e Jordan Correia na chave principal do challenger espanhol

Orlando Luz avança à chave principal de simples na Argentina

O brasileiro Orlando Luz venceu fácil o russo Ivan Gakhov no qualifying do Challenger de Alicante, na Espanha. Com o resultado, nesta segunda (1º), ele se junta a três compatriotas na chave de simples do torneio.

O jogo teve 13 games e Orlando Luz venceu 12. Fez 6/1 e 6/0 em pouco mais de 50 minutos de jogo. O brasileiro entrou no Challenger de Alicante como o número 469 do ranking mundial, quase cem posições atrás de Gakhov.

Luz não teve seu serviço ameaçado em nenhum momento. Por outro lado, conseguiu quebrar o rival em cinco das 11 oportunidades que teve. Por fim, o brasileiro encaixou três aces contra apenas um de Gakhov.

A vitória valeu passagem para a chave principal de simples, onde agora enfrenta o austríaco Jurji Rodionov, 191º do ranking.

O Brasil conta com outros três tenistas na competição, todos já na chave principal. Thiago Monteiro é o cabeça-de-chave número 7 e já está na segunda rodada. Aguarda o vencedor do duelo entre os espanhóis Enrique Perez e Nicola Kuhn.

Os outros dois são Thomaz Bellucci, que estreia contra o alemão Kevin Krawietz, e Jordan Correia, Wild Card, que enfrenta o espanhol Mario Martinez.

Brasil nas duplas

Nas duplas, o Brasil tem Marcelo Demoliner jogando ao lado do indiano Divij Sharan. Fabricio Neis joga com o espanhol David Hernandez, mesma nacionalidade de Diego Sanchez, o parceiro de Jordan Correia. Thomaz Bellucci joga ao lado do argentino Gulliermo Duran e Fernando Romboli, com Hunter Reese, dos Estados Unidos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis