O brasileiro Orlando Luz venceu fácil o russo Ivan Gakhov no qualifying do Challenger de Alicante, na Espanha. Com o resultado, nesta segunda (1º), ele se junta a três compatriotas na chave de simples do torneio.
O jogo teve 13 games e Orlando Luz venceu 12. Fez 6/1 e 6/0 em pouco mais de 50 minutos de jogo. O brasileiro entrou no Challenger de Alicante como o número 469 do ranking mundial, quase cem posições atrás de Gakhov.
Luz não teve seu serviço ameaçado em nenhum momento. Por outro lado, conseguiu quebrar o rival em cinco das 11 oportunidades que teve. Por fim, o brasileiro encaixou três aces contra apenas um de Gakhov.
A vitória valeu passagem para a chave principal de simples, onde agora enfrenta o austríaco Jurji Rodionov, 191º do ranking.
O Brasil conta com outros três tenistas na competição, todos já na chave principal. Thiago Monteiro é o cabeça-de-chave número 7 e já está na segunda rodada. Aguarda o vencedor do duelo entre os espanhóis Enrique Perez e Nicola Kuhn.
Os outros dois são Thomaz Bellucci, que estreia contra o alemão Kevin Krawietz, e Jordan Correia, Wild Card, que enfrenta o espanhol Mario Martinez.
Brasil nas duplas
Nas duplas, o Brasil tem Marcelo Demoliner jogando ao lado do indiano Divij Sharan. Fabricio Neis joga com o espanhol David Hernandez, mesma nacionalidade de Diego Sanchez, o parceiro de Jordan Correia. Thomaz Bellucci joga ao lado do argentino Gulliermo Duran e Fernando Romboli, com Hunter Reese, dos Estados Unidos.