Marcelo Melo e Lukasz Kubot pararam nesta sexta-feira (29) na semifinal do Masters de Miami. Em jogo adiado de quinta-feira (28) por causa das chuvas, decidido nos detalhes, após muito equilíbrio, a dupla cabeça de chave número 1 não passou pelos irmãos Bob Bryan e Mike Bryan (EUA) – cabeças 3 – que marcaram 2 sets a 1, parciais de 7/6 (9-7), 6/7 (8-10) e 14-12, em 2h28min.
Os irmãos Bryan possuem cinco títulos dos Masters de Miami, incluindo o da edição passada. Eles enfrentam na final o grego Stefanos Tsitsipas e o holandês Wesley Koolhof, que venceram o croata Ivan Dodig e o francês Edouard Roger-Vasselin por 6/3, 6/7 (2-7) e 10-8.
Os irmãos Bryan tiveram a chance de fechar o set no saque de Kubot, mas o polonês conseguiu forçar o tiebreak, que foi vencido pela parceria norte-americana.
O Segundo set foi novamente muito disputado e sem quebras. No segundo tie-break, os irmãos Bryan, que tiveram três match points, um deles no saque, não aproveitaram as chances para fechar a partida. A dupla do brasileiro reagiu e forçou o super tie-break.
No match tiebreak Kubot e Melo chegaram a ter 9-6, mas os irmãos Bryan buscaram o empate após uma dupla-falta do polonês. Os norte-americanos ainda tiveram mais dois match points, mas a dupla do brasileiro seguiu na disputa. Mas em uma dupla-falta de Kubot, Bob Bryan e Mike Bryan deram números finais ao jogo.
Melo e Kubot encerram os dois torneios nos Estados Unidos – Indian Wells e Miami – com balanço positivo: um vice-campeonato e uma semifinal e subida no ranking – Marcelo será sexto e Kubot quarto, no ranking individual de duplas da segunda-feira (01/04).
A próxima disputa da dupla Melo/Kubot será o Masters 1000 de Monte Carlo, a partir do dia 14 de abril.