O brasileiro Thiago Monteiro perdeu para o espanhol Alejandro Fokina nesta sexta 29 e está fora do Challenger de Marbella, na Espanha. Nas duplas, Fabrício Neis e o também espanhol David Hernandez foram derrotados pelos belgas Sander Gille e Joran Vliegen e também caíram.
No jogo de simples, Thiago Monteiro fez duelo parelho nos dois primeiros sets contra o tenista da casa, mas perdeu o terceiro sem oferecer muita resistência.
Fokina ganhou o primeiro set após conseguiu vencer um duríssimo terceiro game no saque do brasileiro. Thiago Monteiro chegou a pressionar o serviço do espanhol no décimo game, com um 15/30 a favor, mas Fokina manteve o foco e fez três pontos seguidos para abrir 1 a 0 no duelo, com 6/4 na parcial.
No segundo set o brasileiro quebrou o primeiro saque de Fokina, o segundo do set, e manteve a vantagem até o final. Chegou perto de quebrar novamente no sexto game, teve um triplo break point a seu favor, depois mais quatro chances, mas o espanhol sobreviveu. No nono, Thiago Monteiro fechou em 6 a 3 no segundo set point que teve.
A parcial decisiva foi toda de Fokina. No segundo game quebrou o brasileiro, que teve duas chances de devolver no terceiro, mas não conseguiu. O espanhol impôs mais uma quebra e fez 5 a 1 no serviço de Monteiro, matando o jogo logo a seguir com 6 a 1.
Na sequência do Challenger de Marbella, Alejandro Fokina enfrenta o também espanhol Pablo Andujar, cabeça-de-chave número 2 do torneio, que venceu em dois sets o italiano Gianluca Mager.
Fernando Neis cai nas duplas
Fabrício Neis e David Hernandez foram derrotados pelos belgas Sander Gille e Joran Vliegen nas semifinais da chave de duplas do torneio. Perderam em dois sets, com 6/3 e 6/4 em pouco mais de uma hora de confronto.