No dia de jogos válidos pelo ITF de Campinas, as tenistas brasileiras acabaram vencendo somente na chave de duplas nesta quinta-feira (28). Carolina Meligeni e Gabriela Cé superaram as espanholas Irene Escorihuela e Andrea Garcia e estão na semifinal, assim como Laura Pigossi e Danka Kovinic, de Montenegro, que superaram as brasileiras Paula Gonçalves e Luisa Stefani e estão entre as quatro melhores da competição.
Duelando por uma das vagas na semifinal, Carolina Meligeni e Gabriela Cé dominaram o jogo desde o começo, se impuseram desde o primeiro set e saíram com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3, se garantindo na semifinal do ITF de Campinas.
Por uma das vagas na decisão da competição, Carolina Meligeni e Gabriela Cé terão pela frente as italianas Martina Caregaro e Federica Di Sarra.
Já Laura Pigossi e a montenegrina Danka Kovinic superaram as brasileiras Paula Gonçalves e Luisa Stefani, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/5. Na busca por uma das vagas na decisão do ITF de Campinas Pigosse e Kavinic terão pela frente Ekaterine Gorgodze, da Georgia, e Tereza Mrdeza, da Croácia. que venceram a chilena Barbara Gática e Rebeca Pereira, do Brasil, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Derrotas nas duplas
Thaisa Pedretti deu pouco trabalho para a italiana cabeça-de-chave número 8 do torneio. Venceu apenas quatro dos 16 games da partida, sendo dois com seu serviço e dois quebrando a rival. Jasmine Paolini fez 6/1 e 6/3 em 1h17min de partida, válida pelas oitavas-de-final do ITF de Campinas.
Na próxima rodada, as quartas-de-final, Paolini enfrenta quem sair do duelo entre a croata Lea Boskovic e a austríaca Julia Grabher. Já Teliana Pereira foi dominada e acabou sendo dominada por Reluca Serban, do Chipre, e acabou eliminada ao perder por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/1.