Em mais um dia de jogos pelo ITF de Campinas, as tenistas brasileiras acabaram não tendo bons resultados nesta quarta-feira (27). Somente Thaisa Pedretti, na chace de simples, e Carolina Meligeni e Gabriela Cé, na chave de duplas, venceram suas partidas e seguem na competição.
Abrindo a participação brasileira nesta quarta-feira (27), Thaisa Pedretti teve pela frente a espanhola Andrea Garcia. Na partida, a brasileira conseguiu se impor no primeiro set, saindo com a vitória por 6/1. Na segunda parcial, a tenista da Espanha cresceu, conseguiu igualar o volume de jogo e levou a definição do vencedor para o tie breaj. Nele, Thaisa voltou a ser superiora, fechou por 7/6, e saiu com a vaga na próxima fase do ITF de Campinas.
Pela chave de duplas, Carolina Meligeni e Gabriela Cé tiveram pela frente Martina Colmegna e Anastasia Grymalska, ambas da Itália. Na partida, as duas duplas mantiveram uma igualdade durante todo o duelo, com a dupla brasileira vencendo o primeiro set por 6/4, as italianas conseguindo a igualdade na parcial seguinte pelo mesmo placar, levando a decisão para o Super Tie Break. Nele, Carolina e Gabriela foram melhores no momento final e saíram com a vitória por 10/8, fechando em 2 sets a 1 e se garantindo nas quartas de final da competição.
Brasileiras eliminadas
Na chave de simples, Camilla Bossi teve pela frente Danka Kovinic, de Montenegro, e acabou sendo dominada pela adversária, perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, e deu adeus ao ITF de Campinas de 2019. O mesmo aconteceu com Carolina Meligeni, que acabou perdendo seu jogo na chave de simples para Jasmine Paolini, da Itália, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6.
Também na chave de simples, Paula Gonçalves enfrentou e acabou perdendo para Martina Di Giuseppe, da Itália, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, sendo eliminada da competição. Já pelo torneio de duplas, Vitória Francisco e Mariana Borges acabaram sendo dominadas e foram derrotadas por Ekaterine Gordodze, da Geórgia, e Tereza Mrdeza, da Croácia, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, sendo eliminadas do ITF de Curitiba.