Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeças de chave número 1 e campeões do torneio em 2017, avançaram nesta quarta-feira (27) para a semifinal do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Em duelo válido pelas quartas de final, derrotaram o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic – cabeças 5 – por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/5, em 1h51min.
O jogo
A partida foi extremamente equilibrada. Melo e Kubot encontraram dificuldades no início do primeiro set, saindo com dois games de desvantagem. Aos poucos, a dupla cresceu em quadra e soube como recuperar o prejuízo. Forçando o erro dos rivais, levaram a decisão para o tie-break e fecharam em 7/6.
Marach e Pavic novamente endureceram o confronto e roubaram a ponta no marcador ao longo do segundo set, conseguindo manter a parcial de 5 a 4. Na reta final, Marcelo Melo e Lukasz Kubot demonstraram grande poder de reação e levaram a melhor (7/5), garantindo um lugar na próxima fase do Masters 1000 de Miami.
Agora, na semifinal, enfrentam os vencedores de Bob Bryan (EUA)/Mike Bryan (EUA) e Rohan Bopanna (Índia)/Denis Shapalov (Canadá), que jogam ainda nesta quarta-feira.