Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot reeditam final de Wimbledon no Masters de Miami

Brasileiro e polonês enfrentam o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic em duelo que vale lugar na semifinal do torneio

Em busca de um lugar na semifinal do Masters 1000 de Miami, a dupla Melo e Kubot enfrenta o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic nesta quarta-feira 27.

Marach e Pavic foram os adversários de Marcelo Melo e do polonês Lucasz Kubot da final de Wimbledon 2017, em que a dupla do brasileiro comemorou o inédito e histórico título do Grand Slam inglês.

No ano passado, Melo e Kubot enfrentaram os rivais três vezes e venceram todas. Em Pequim, Xangai e no ATP Finals. Este ano ainda não se encontraram no circuito.

A dupla do brasileiro é a atual campeã do torneio e cabeça-de-chave número 1. Os rivais são a número 5. O jogo está marcado para às 14h (horário de Brasília).

Para chegar até as quartas-de-final, Melo e Kubot venceram os dois primeiros confrontos sem perder sets. Fizeram um duplo 6/2 em Marco Cecchinato (ITA) e Andres Molteni (ARG) e 7/5 e 6/3 em Guido Pella (ARG) e João Sousa (POR).

Se vencerem, enfrentam quem passar do duelo entre Bob Bryan e Mike Bryan, dos Estados Unidos, e Rohan Bopanna (IND) e Denis Shapovalov (CAN).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis