Teliana Pereira começou bem sua campanha no ITF de Campinas nesta terça 26. A brasileira venceu a estreia contra a belga Kimberley Zimmermann por 2 sets a 0, parciais de 7/6, com 7/4 no tie-break, e sonoros 6/1.
O primeiro set foi emocionante. Após muito equilíbrio, a belga chegou aos 6/5 com o saque na mão ao quebrar o saque da brasileira no 11º game. Teliana Pereira não se entregou e devolveu a quebra no 12º game, empatou o duelo e conseguiu a vitória no tie-break.
A derrota quando tinha o game na mão parece ter desestruturado Zimmermann, pois no segundo ela foi atropelada pela brasileira, que logo abriu 3 a 0, depois 5 a 1 e fechou o jogo no saque da rival.
Na próxima rodada, as oitavas-de-final, Teliana Pereira vai enfrentar a vencedora do duelo entre a cipriota Raluca Serban e a norte-americana Anastasia Nefedova, que veio do qualifying após derrotar a brasileira Nathaly Kurata por 7/5 e 6/4.
Brasileiras avançam nas duplas
Depois de conquistarem o ITF de Curitiba, na última semana, Paula Gonçalves e Luisa Stefani venceram nesta terça-feira (26), a dupla formada Thaisa Pedretti e a grega Despina Papamichail, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/4 e 10/6. Com o resultado, a dupla de tenistas brasileiras terá pela frente nas quartas de final do ITF de Campinas Laura Pigossi e Danka Kovinic, de Montenegro.
Para chegar nas quartas de final da competição, Laura Pigossi e a montenegrina Danka Kovinic tiveram pela frente a dupla formada pela brasileira Marcela Guimarães e a russa Anastasia Shaulskaya. Na partida, a vitória de Pigossi e Kovinic foi por 2 sets a 0, com 6/0 e 6/1, em pouco mais de 50 minutos.
Em duelo com três atletas do Brasil, Rebecca Pereira e Barbara Gatica, do Chile, venceram Nathaly Kurata e Eduarda Piai, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4, se garantindo nas quartas de final do ITF de Campinas.
Mais Brasil no ITF de Campinas
Também pela primeira rodada, Gabriela Ce perdeu para a georgiana Ekaterine Gorgodze por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/4 nas parciais. No primeiro set a brasileira perdeu todos os seus serviços, e devolvendo apenas uma quebra. No segundo ela conseguiu equilibrar as ações, mas novamente perdeu a parcial com o serviço.
Pelas classificatórias, na segunda rodada, Luisa Stefani perdeu para a colombiana Maria Fernanda Gonzalez por 6/3 e 6/4. Pela chave de duplas, as brasileiras Leticia Ferrari e Marina Zotelli acabaram sendo derrotadas pelas italianas Jasmine Paolini e Jessica Pieri por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, dando adeus a competição.