O brasileiro Fabricio Neis, jogando ao lado do espanhol David Hernandez, passou para as quartas-de-final do Challenger de Marbella, na Espanha. Eles venceram nesta terça 26 a dupla formada pelo alemão Rudolf Molleker e o austríaco Jurji Rodionov.
O outro brasileiro na chave de duplas, Fernando Romboli, foi eliminado com seu parceiro norte-americano Hunter Reese. Eles perderam por um duplo 6/3 para os argentinos Facundo Bagnis e Guillermo Duran.
Thiago Monteiro, que caiu nas simples, também está no torneio de duplas ao lado do uruguaio Ariel Behar. Eles enfrentam os espanhóis David Perez Sanz e Oriel Roca Batalla ainda pela primeira rodada.
Vitória apertada de Fabricio Neis
A vitória da dupla de Fabricio Neis foi apertada. O primeiro set terminou com 6/4 com duas quebras para o brasileiro e o espanhol contra uma dos adversários. A segunda foi no nono game, abrindo caminho para a vitória no game seguinte.
O segundo foi até o 6 a 6 sem que nenhuma dupla perdesse o saque. No tie-break, Rodionov e Molleker conseguiram dois mini-breaks, a dupla do brasileiro devolveu um, mas logo a seguir perdeu novamente o saque quando os rivais tinham o set point. Final, 7 a 3 no game desempate, e 7/6 no set.
A terceira e decisiva parcial, no modelo de super tie-break, foi bem tensa com nove dos 18 saques sendo quebrados. Fabricio Neis e David Hernandez conseguiram uma a mais e fecharam a partida com 10 a 8.
Na próxima rodada, Fernando Neis e David Hernandez enfrentam os vencedores de Luca Margoli (SUI)/Pedro Souza (POR) contra os britânicos Jonny O’Mara e Ken Skupski.