8 5
Siga o OTD

Tênis

Duplista Demoliner é eliminado do Challenger de Phoenix

Ao lado do parceiro dinamarquês Frederik Nielsen, Marcelo Demoliner cai nas quartas do torneio norte-americano

Marcelo Demoliner
Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (15) chegou ao fim a caminhada do tenista brasileiro Marcelo Demoliner no torneio de duplas do Challenger de Phoenix, Arizona, Estados Unidos. Ao lado do parceiro Frederik Nielsen, da Dinamarca, Demoliner foi superado nas quartas de final pelos italianos Andrea Arnaboldi e Salvatore Caruso, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 10/8, em pouco mais de uma hora e 20 minutos de jogo.

Como o próprio placar mostra, a partida foi muito equilibrada e cheia de reviravoltas. A dupla do brasileiros começou melhor, mas caiu de rendimento na segunda parcial e entrou de cabeça baixa no decisivo super tie-break.

E na hora da decisão, os italianos abriram uma vantagem confortável e saíram de quadra vitoriosos. Marcelo Demoliner e Frederik Nielsen até buscaram uma reação no final, chegaram a encostar no placar, mas ficaram no quase e se despediram do torneio norte-americano.

Agora, Andrea Arnaboldi e Salvatore Caruso vão enfrentar uma dupla britânica na semifinal do Challenger de Phoenix: Jamie Murray e Neal Skupski, que são cabeça de chave número 1. Jamie Murray é o parceiro do brasileiro Bruno Soares, mas caiu logo na estreia de Indian Wells e não seguir para Phoenix.

Na outra semifinal, os norte-americanos Jamie Cerretani e Nicholas Monroe irão pegar a dupla vencedora do confronto entre o argentino Guido Andreozzi e o chileno Nicolas Jarry diante do norte-americano Austin Krajicek e o neozelandês Artem Sitak.

Mais em Tênis