Na decisão da chave de duplas do Challenger de Santiago de tênis, Fernando Romboli e argentino Franco Agamenone enfrentaram Martin Cuevas, do Uruguai, e Facundo Arguello, da Argentina, na tarde deste sábado (09). Mesmo com uma partida irregular, a dupla do tenista brasileiro conseguiu a vitória por 2 sets a 1 e conquistou o título da competição.
No primeiro set de partida, as duas duplas conseguiram manter sua seu saque durante todo o tempo, levando a definição do vencedor da primeira parcial para o tie break. Nele, Fernando Romboli e Franco Agamenone acabaram levando a melhor e saíram com a vitória, fechando em 7/6.
Na segunda parcial o jogo mudou completamente. Com um intensidade e um volume superior ao de seus adversários desde o começo, Martin CUevas e Facundo Arguello comandaram o placar desde o começo e conseguiram a vitória por um tranquilo 6/1, forçando a definição do título para o super tie break.
Nele, Fernando Romboli e Franco Agamenone conseguiram colocar uma diferença no placar logo nos primeiros pontos, abriram e fecharam com 10 a 6, conquistam a vitória por 2 sets a 1 no jogo e ficando com o título do Challenger de Santiago.