Na segunda partida com presença brasileira no dia de jogos da chave de simples do Challenger de Santiago, Thomaz Bellucci teve pela frente o italiano Alessandro Giannessi, nesta sexta-feira (08). Depois de um começo abaixo e acabar perdendo o primeiro set, o tenista brasileiro melhorou nas parciais seguintes, conseguiu a virada e venceu por 2 sets a 1.
Na primeira parcial da partida, Thomaz Bellucci não foi bem. Após um início igual, o tenista brasileiro teve dificuldades para suportar o volume de jogo de Alessandro Giannessi. Com isso, o atleta italiano conseguiu abrir vantagem no placar e fechou em 6/3.
A partir do segundo set, Thomaz Bellucci melhorou. Arriscando mais nas trocas de bola e sendo mais consistente quando tinha o saque, o tenista brasileiro ditou o ritmo na maior parte do tempo, conseguiu quebrar o saque de Alessandro Giannessi uma vez em cada parcial e confirmou a virada e a vitória por um duplo 6/4.
Por uma das vagas na final do Challenger de Santiago, Thomaz Bellucci terá pela frente Hugo Dellien, da Bolívia.
Brasil nas finais das duplas
Fernando Romboli e o argentino Franco Agamenone superaram os chilenos Gonzalo Lama e Marcelo Tomas Barrios Vera por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3. Com o resultado, a dupla do tenista brasileiro se garantiu na decisão do Challenger de Santiago de 2019. Para conquistar o título, Romboli e Agamenone terão que superar o uruguaio Martin Cuevas e o argentino Facundo Arguello.