Na madrugada desta sexta-feira (08), Luísa Stefani entrou em quadra para disputar as oitavas de final do ITF de Irapuato, no México. Diante da norte-americana Maria Sanchez, a tenista paulista sofreu o revés por 2 sets a 0 e foi eliminada da competição.
O confronto esteve bastante equilibrado no primeiro set. Apesar da desvantagem inicial, Luísa Stefani cresceu na partida e se aproximou de abrir vantagem no placar (4/3), mas cedeu na reta final. Melhor para Sanchez, que conseguiu virar o jogo vencendo três games consecutivos: 4/6.
Na segunda parcial, a brasileira não manteve o mesmo ímpeto. Dominando os ataques e não correndo riscos no momento defensivo, Maria Sanchez impôs o ritmo e não deu chances para Luísa Stefani, fechando em 6/1 e carimbando a vaga para as quartas de final do ITF de Irapuato.
Agora, na sequência do torneio, Maria Sanchez disputará com a compatriota Whitney Osuigwe um lugar na próxima fase. Vinda do qualificatório, Luísa Stefani teve bom rendimento durante as disputas, mas se despede do México após a derrota.