Na noite da última quarta-feira (06), Laura Pigossi entrou em quadra para a disputa da chave de simples do ITF de Irapuato, no México. A tenista brasileira perdeu para Usue Arconada, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 na fase de 16 avos da competição.
Arconada, inclusive, controlou as ações na parcial inicial e abriu larga vantagem diante de Laura Pigossi, que não conseguiu reagir ao longo da partida. Melhor para a norte-americana, que fechou o placar em 6/2.
Na sequência, a paulista equilibrou o jogo e cresceu com bom rendimento ofensivo. Ambas as atletas se alternavam na liderança do segundo set, mas Arconada impôs o ritmo na reta final e garantiu a passagem para as oitavas de final com a parcial de 7/5.
Agora, na continuação do torneio Usue Arconada encara a chinesa Shilin Xu. Ao lado da canadense Sharon Fichman, Laura Pigossi segue viva na chave de duplas, quando enfrenta Paige Hourigan, da Nova Zelândia, e Astra Sharman, da Austrália, nas quartas de final.
Adeus nas duplas
Após a derrota na chave de simples, Laura Pigossi voltou a quadra, ao lado de Sharon Fichman, do Canadá, para enfrentar Astra Sharma e Paige Hourigan. Na partida, a dupla da tenista brasileira acabou sofrendo com o volume de jogo das adversárias e acabou sendo derrotada, por 2 sets a 0, com parciais de um duplo 6/4, e deu adeus ao ITF de Irapuato.